sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Dieta do Champanhe

Amo essas pesquisas!



De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a Dieta do Champanhe incentiva a ingestão de duas taças ao dia, inseridas em um cardápio equilibrado, de até 1400 calorias diárias. A ideia do programa alimentar é trazer o glamour saudável à mesa: ao invés de hambúrguer com refrigerante, o jantar poderia ser substituído por salmão defumado, salada verde e uma taça de champanhe.

Com apenas 91 calorias por taça, o champanhe pode aumentar a adesão ao programa alimentar, evitando que a pessoa boicote a própria dieta e não perca peso. De acordo com Elisabeth Weichselbaum, pesquisadora da British Nutrition Foundation, a maioria das dietas proíbe a ingestão de álcool e chocolate, mas não há necessidade (não?! eba!!!). A cientista explica que permitir a ingestão destes alimentos pode ter um poderoso efeito psicológico na manutenção da dieta.
Champanhe faz bem ao cérebro e coração, dizem pesquisadores

Pesquisadores da Universidade de Reading, na Inglaterra, em parceria com a Università degli studi di Cagliari, na Itália, constataram que o champanhe pode fazer bem ao coração, cérebro e circulação sanguínea. A bebida é rica em polifenóis, substância que dilata os vasos, controlando a pressão arterial e craniana. Os cientistas perceberam que o consumo de champanhe é capaz de reduzir o mau colesterol, diminuir a incidência de derrames e ataques cardíacos, além de proteger o cérebro de doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson.

A pesquisa tomou como base os polifenóis presentes no vinho tinto, fabricado com as uvas pinot meunier, pinot noir e chardonnay, as mesmas utilizadas na produção do champanhe. Para aproveitar os benefícios do champanhe sem comprometer a saúde, os cientistas recomendam o consumo de duas taças da bebida por dia.

Segundo recomendações da American Heart Association, quem não costuma ingerir bebidas alcoólicas não deve inserir o champanhe na rotina pensando nos seus benefícios, já que dieta e exercícios físicos trazem mais benéficos à saúde do que os potenciais efeitos positivos dos polifenóis presentes na bebida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário