sábado, 12 de novembro de 2011

A revolução das panelas!

Amiguxas,

Vou falar pra vocês de uma coisa bem corriqueira nas nossas vidas: as panelas de pressão!

Quando cheguei aqui na França, tive uma otima surpresa! Que facilidade de achar feijão pra vender! Existem muitas lojas portuguesas que vendem Guarana e feijão. Visto que a comunidade portuguesa é a maior de todas as comunidades imigrantes daqui é realmente facil de encontrar essas lojinhas!

Maravilha... Mas e a panela de pressão? Não achava em lugar nenhum! Catava, catava e nada!
Mas um dia eu entendi porquê! Na verdade, as panelas de pressão existiam, soh que elas tem uma cara completamente diferente da nossa! Incrivel, né?

Conversando com uma francesa mãe de familia, eu expliquei como era o modelo da nossa panela. Ela me olhou com os olhos arregalados e me disse: "Nossa! Que perigo essas panelas assim! São as panelas antigas que a gente usava no tempo da minha avoh, no campo!!"
E a minha cara de "terceiro mundo" ouvindo isso! Ai ai! Que vergonha!

Mas aih eu comecei a achar que era sacanagem das empresas que fabricam as panelas de pressão no Brasil (que alias, são as mesmas que aqui!). Por que quando é pra gente, devemos nos contentar com panelas antigas e perigosas???? Que absurdo!
Soh me lembrava da historia da Nike (sem fundo de verdade, é apenas uma lenda urbana!) que dizia que os tênis da Nike que iam para o Brasil eram aqueles que estavam defeituosos ou eram de qualidade inferior aos tênis do primeiro mundo!
Pôxa vida!!! Eu quero uma panela de pressão francesa, boazuda e maravilhosa!

Soh falta eu dizer uma coisa: o preço da bichinha! Ela é cara! Custa entre 100 e 200 Euros!!! Ai ai meu bolso!

Então, esse ano no meu aniversario pedi uma pro meu namorido! =)
Ganhei não somente uma panela, mas A MELHOR PANELA de todas! (Merci, amour de ma vie!)
Não somente ela é bonitona e segura, mas ela vem com um cronômetro digital que avisa quando ela começa a cozinhar (Ah, sim, esqueci desse detalhe, ela não faz barulho nenhum!!!!!) e te diz quando abaixar o fogo e quando estah pronta a comida!!!!! Soh faltava descascar e espremer o alho pra mim! Que maravilha!!!
Ah sim, a marca é SEB. Ela é vendida em supermercados e pela internet (La Redoute, Amazon)




Além de tudo, ela vem com uma lista com o tempo pra cozinhar todos os alimentos, um livro de receitas faceis e rapidas e um cestinho onde você coloca os legumes pra cozinhar a vapor!!!!!!!!! UM LUXO!

Pois é, eu queria compartilhar essa belezura com vocês, pois eu nunca vi ninguém que traz uma panela de pressão quando vai pra Europa! E, conhecendo essa panela, eu soh posso imaginar que é pela falta de informação sobre o poder dessas panelas!!!

XOXO
La Parisienne

Nenhum comentário:

Postar um comentário